Pedra Selada na veia

Vista da varanda do chalé
Tinha 33 anos quando subi a Pedra Selada pela primeira vez. Minhas duas filhas eram bebês e inaugurei uma viagem a Mauá, de 10 dias, acompanhada de uma babá. Planejava tirar o atraso de dois anos nas caminhadas pela montanhas da região. O pai das meninas me deu uma montain bike, na qual só montei no oitavo dia. Com o pé preso, levei um tombo em câmera lenta que me quebrou o cotovelo esquerdo. Drama que terminou em terapia, a qual eu já devia estar fazendo há mais tempo.
Mais de 10 anos depois voltei a subir, com meu querido amigo Bruno Casotti. São cerca de duas horas de trajeto, intermeado por trechos com abundância de bromélias, outros de bambus, até atingir os 755 m, com 360º de vista, essa sim, de perder o fôlego. Como gosto muito de subidas, fico sempre com um gostinho de quero mais.
Até que um dia, hospedada na casa do meu ex-cunhado, entrei num (raro) caminho desconhecido e vim parar num pedaço de paraíso. O objetivo era comprar queijo, confeccionado por Ronaldo com muita arte. Acabou que me encantei com a pousada do casal e virei freguesa.
São dois confortáveis chalés, munidos de frigobar, lareira, TV (que nunca liguei) e o melhor: uma sensacional vista para a Pedra Selada, do ângulo mais bonito que já vi em mais de 30 anos de assiduidade a Visconde de Mauá.
Nilza herdou um oitavo da propriedade de seus pais, dividida entre os oito irmãos, todos nativos de Mauá. Ficou com o filé mignon. O casal adquiriu experiência em muitos anos de trabalho numa pousada próxima, foi só direcionar a dedicação, que não é pouca, ao projeto solo.
Senti uma sincera vontade de ajudar e propus fazer um site. Saí caminhando em busca de uma inspiração para dar nome à pousada e, quando voltei, Nilsa já tinha um: Mirante da Pedra. Perfeito! E quem quiser conhecer terá todas as informações em www.mirantedapedra.com.br. Difícil achar um recanto que conjugue tanta beleza, sossego e privacidade com o carinho do casal ao receber seus hóspedes! 
A pousada
 Ducha com vista
  Os dois chalés

Comentários


  1. Amei muito e deu vontade de conhecer mais, mas algum problema no link da pousada me impediu de com os olhos chegar lá. BJS e ótima leitura e dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errei querida, endereço certo: mirantedapedra.com.br Feliz ano novo!!!

      Excluir
  2. Que texto gostoso! Que linda foi nossa subida em 89...Ótima dica da pousada, precisamos voltar a Mauá. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo, temporada maravilhosa, subida da pedra sensacional! Ruim foi o que veio depois...no fim, acho que me ajudou um pouco a ser uma pessoa melhor

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

O Brasil vai dar certo

Pela Internacional Democrática