"Brasil está de ponta-cabeça"

 


Para o coronel da reserva Glauco Carvalho, ex-comandante da PM de SP, o bolsonarismo tomou conta das polícias do Brasil. O que acha incompreensível, já que “Bolsonaro é a pessoa mais despreparada para ocupar função pública ou militar”. 

Segundo ele, o mandatário e seus filhos tentam destruir os valores da corporação e representam o que há de pior na vida pública brasileira, como disse ao Estadão.

“Servi no Exército por três anos e havia uma grande ojeriza ao capitão Bolsonaro. Não entendo o que aconteceu nesses 25 anos, pois se há uma pessoa despreparada para o exercício das funções política e militar é Jair Bolsonaro. Ele não tem apreço por limitações legais e éticas e tenta a todo custo trazer as PMs para o seu lado."

Segundo Carvalho, o bolsonarismo usa de todos os instrumentos para instalar o caos, “é o que tem de mais indecente na vida pública do país”.

“O coronel Aleksander (afastado por Dória após convocar seus amigos, armados, para o ato do 7 de setembro) é meu amigo. Foi meu aluno no Curso Superior de Polícia, é um bom oficial. Ele tem que ser severamente punido. Senão, vamos instalar a balbúrdia na instituição. O Brasil está de ponta-cabeça. É surreal”, completa.

É improvável, porém, que o brado do coronel impacte no movimento que se organiza pela categoria no Feriado da Independência. Parece que o afastamento decidido por Dória só fez acirrar os ânimos, turbinado ainda pelos ônibus que se deslocarão de todo o estado de São Paulo com marmita gourmet para atrair PMs armados à Avenida Paulista.

Se até agora Bolsonaro não conseguiu mobilizar os seus em grandes atos, dessa vez ele faz das tripas coração para mostrar ao “povo” o quanto está certo. 

Suas causas? O voto impresso, cassação do ministro Alexandre de Moraes e liberdade (para Roberto Jefferson e Daniel Silveira). Enquanto já avistamos a variante Delta, aguardamos a maior crise hídrica da história e apagões. 

E manda as pessoas comprarem fuzis. É pouco ou quer mais? 

Já a manifestação em Brasília, independente do volume de gente que conseguir atrair, é sinistra. Como se sabe, é lá que fica a sede do STF, fechada no feriado. Pode ser a oportunidade ideal para os baderneiros orquestrarem a versão tupiniquim do Capitólio. 

Quem vai deter o celerado?...

Comentários

  1. M Christina Fernandes
    "Quem vai deter o celerado?"
    Também fico aqui pensando.

    ResponderExcluir
  2. É um psicopata que já promoveu o genocídio e agora luta para destruir a democracia no País para garantir o futuro dos filhos, todos crápulas e ladrões como o pai.

    ResponderExcluir
  3. Felizmente, não conseguirá. E pode escrever, vai haver muitos passos presos e exonerados.

    ResponderExcluir
  4. Neide Alvarenga Pertussatti
    Picaretas no poder

    ResponderExcluir
  5. Rosalina Bueno
    Não vai acontecer nada, Deus é mais!🖐️

    ResponderExcluir
  6. Marcos Antonio
    Nunca vi nosso país numa situação dessa, polícia é pra proteger não pra intimidar nem governar

    ResponderExcluir
  7. Sandro Quintanilha
    Vamos se unir
    Não vamos deixar
    #ForaBolsonaroeSuaQuadrilha

    ResponderExcluir
  8. Maria Aparecida Moura
    #ImpeachmentBolsonaroUrgente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

O Brasil vai dar certo

Pela Internacional Democrática