Urucubaca ronda Bolsonaro

 


Para quem já não vai muito bem nas pesquisas de opinião, apesar de uma leve recuperação, Bolsonaro começou sua pré-campanha com o pé esquerdo. Em meio a mais um discurso para iludir otários, as redes, dominadas por bolsonaristas, optaram, majoritariamente, pela censura ao Lollapaloosa.

Como se sabe, o censor, o ministro Raul Araújo, do TSE, é aliado do presidente. Mesmo tendo voltado atrás de sua decisão, o ônus sobrou para Bolsonaro, rechaçado pela plateia do primeiro grande evento pós-pandemia, que conseguiu ofuscar seu desempenho na largada da campanha (embora ela só pudesse começar a partir de 16 de agosto).

A sequência do que poderia ser considerado mau agouro pelo presidente - por quê será? -, não para por aí.

Nessa mesma semana, o quinto ministro da Educação escancarou o que Bolsonaro sempre negou: a corrupção em seu governo. Pior que isso, recursos que deveriam ser destinados às crianças brasileiras, acabaram nas mãos de dois pastores lobistas, com os quais o interino, Victor Godoy, já posou para fotos (abaixo, à direita).

O sucessor, segundo Lauro Jardim, será Anderson Correia, apoiado pelo Centrão e do agrado dos evangélicos.

E, naquele estilo de fazer barulho para disfarçar as cagadas, com perdão da expressão, Bolsonaro trocou mais uma vez o presidente da Petrobras. O movimento foi para mostrar a seus eleitores como ele está preocupado com os preços exorbitantes dos combustíveis e do gás de cozinha.

Só que foi uma troca de seis por meia dúzia. Assim como fez quando substituiu o economista Roberto Castelo Branco pelo general Silva Luna – em cuja gestão os preços subiram 32% -, achou que conseguiria interferir nas tarifas da empresa.

No máximo, o que conseguiu foi transferir o poder dos militares ao Centrão, com quem o sucessor, Adriano Pires, mantém ótimo relacionamento. Pires já avisou que não vai mexer nos preços e se disse simpatizante da criação de um fundo para compensar as crises, o que não agrada a Paulo Guedes, que deveria ser o autor da proposta.

Para piorar, a ministra Rosa Weber, justo em momento tão delicado para o presidente, contestou a tese de Augusto Aras, que pediu o arquivamento do processo que acusa Bolsonaro de ter prevaricado no episódio da Covaxin.

Foi tudo tão estapafúrdio que o então secretário geral da presidência, Onyx Lorenzoni, mandou investigar  os irmãos Miranda, autores da denúncia levada a Bolsonaro, e que ele  nunca levou à PF, embora dissesse que levaria.

Pelo visto, o batismo de Bolsonaro pelo pastor Everardo (foto acima) - que chegou a ser preso pela PF em agosto de 2020 - não deu conta. O capitão precisa se benzer o quanto antes...

Comentários

  1. Leticia CR Vianna
    Leve recuperação que não pode ser subestimada!!! É preciso saber porquê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os principais motivos são o auxílio Brasil de 400 e o pacote de bondades do ano eleitoral, como a liberação de retirada de R$ 1 mil do FGTS e adiantamento do 13º dos aposentados, isso sem falar nos resultados das emendas secretas

      Excluir
  2. O bozo está ensaindo para escapar dos debates com novas internações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto volta a atacar as urnas eletrônicas

      Excluir
    2. Pois é. É muito escroque. Ouvi-o ontem zurrar que vamos ter os votos contados, como se não soubesse que isso é impossível porque o Congresso bateu o martelo.

      Excluir
    3. Arnaldo Moreira
      Ainda teremos o Rock in Rio em setembro às vésperas da eleição para reforçar o fora Bolsonaro e Bolsonaro vai tomar no cu.
      O que estou torcendo é para que a galera jovem tire o título de eleitor.

      Excluir
    4. Eu também, tenho visto convocações de várias frentes, tomara que acordem!

      Excluir
  3. Julio Cesar Soares Coelho
    #PrisãoDaQuadrilhaDoPresidenteCorruptoGenocida

    ResponderExcluir

  4. Alcebiades Abel Filho
    O que se percebe é o fim do ILUSIONISMO, desta maneira esta se cumprindo a profecia de ABRÃO LINCON : " não se pode enganar o povo o tempo todo ". O esgotamento de todo esse esquema de tapeação esta no fim. Percebe-se nos salões e testas de classe média slogan BEM PESADO de manifestação a BOLSONARO. Até mesmo área mais conservadores esta dividida com um contingente bem significativo contra BOLSONARO. Eu acredito que a rejeição que aparece nas pesquisas é maior do que se possa imaginar. Tenho a impressão que o inconsciente coletivo esta falando mais alto. E qualquer gota d'água pode resultar em um estouro da boiada. A história tem provado este fenômeno.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Alcebiades Abel Filho
      Celina Côrtes a ciência social, por ser ciência, na observação de determinados fenômenos que se repete nos movimentos sociais, pode se chegar a determinadas conclusões sem nenhuma vocação para para ser profeta. É a lei de ação e reação. A tendência do instinto humano é reagir. Isso é próprio da natureza humana. Não existe poder eterno... a vida em sociedade é uma constante metamorfose... Sempre foi assim e sempre será..

      Excluir
  6. Kurian Melayathu Joseph
    Quem troca da mulher, partido, religião... não vai fazer nada para ninguém... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

  7. Nanci Denardi
    Maldito Genocida, canalha, que divulga tudo o que há de mal, de ruim, usando o nome de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Galgal Galgal
    Mais é Bandido mais uma jogada 🤮🤮🤮

    ResponderExcluir
  9. Zene Costa
    O capeta nas águas profundas do inferno

    ResponderExcluir
  10. Elenilda Martins
    Xô Satanás! Vai enganar quem? Com esta palhaçada?

    ResponderExcluir
  11. Nanci Tavora
    #Fora farsante
    #Fora bolsonaro 👿💩☠️🤥🤥🤥 🤥🤥🤥🤥

    ResponderExcluir
  12. Ana Rita Maciel
    😈😈😈😈😈😈😈😈

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

O Brasil vai dar certo

Pela Internacional Democrática