Mais um assessor do capitão na fritura

 


Mais um nome está em circulação na CPMI dos Atos golpistas: o do coronel do Exército Marcelo Costa Câmara (no destaque da foto), alvo de busca e apreensão da PF em operação que mirava o inominável, em maio.

A comissão recebeu os dados da quebra de sigilo telemático e do e-mail institucional de Câmara, que teria chefiado uma “Abin paralela” no governo anterior.

Para isso, segundo o colunista Lauro Jardim, foram recuperadas pelo Palácio do Planalto o backup das caixas de e-mail de 1º de janeiro de 2022 a 7 de julho. 

Só que os e-mails recebidos e enviados previamente apagados não entraram nesse pacote. E podem ser preciosos...

Ainda assim, os novos dados, armazenados em pen drive, são considerados sigilosos pelos investigadores.

O ex-assessor especial do gabinete pessoal de Bolsonaro, acusado de chefiar o tal serviço de inteligência paralelo, hoje tem a atribuição de controlar a agenda do ex-chefe.

Além dos dados de Câmara, a CPMI recebeu também os resultados da quebra de sigilo de Osmar Crivelatti, outro que assessora o ex-mandatário atualmente, e de Luis Marcos dos Reis , Mauro Cesar Cid , Jonathas Diniz Vieira Coelho, Cleiton Henrique Holzschuk, Danilo Isaac Calhares , Adriano Alves Teperino e Daniel Lopes de Luccas.

Pode sair muita informação quente daí. 

Conforme o colunista Guilherme Amado, Câmara acompanhou o ex-presidente em sua última estadia nos EUA com outros dois militares, presos na operação de maio.

Já a atuação de Câmara no serviço de inteligência paralelo gerou dossiês que originaram investigações resultadas em demissão de ministros. Ao saber que estava sendo produzido um dossiê contra ele, o ministro Luiz Henrique Mandetta – à frente da Saúde – foi um que demitiu-se, em 2020.

Após perder as  eleições, o tão zeloso mi(n)to com sua própria segurança e de seus familiares, tem sido assado em fogo lento. O pai e o filho Carlos – que também teria comandado uma ‘Abin paralela’ – perderam suas contas no Banco do Brasil.

E Carluxo, intransigente defensor do armamento da população civil junto ao pai, acaba de perder seu próprio porte de armas. Deve ter sido duro de engolir.

Daqui para a frente, espera-se que as investigações cheguem ao mentor intelectual do 8 de janeiro. Que tem cara, odor e textura de ser coisa do maior propagador de tentativas de golpes dos últimos quatro anos. 

Só faltam provas concretas para chegar a ele. O que pode ser apenas uma questão de tempo.

 

Comentários

  1. Fatima Araujo-Tribel
    Só tem bandidos.
    Prendam logos esses fsdp!!
    Meme com Dercy Gonçalves dizendo: Prende logo esse fdpt!

    ResponderExcluir
  2. Jacira Maria Machado De Oliveira Oliveira
    Cadeia nesses fascistas vagabundos!

    ResponderExcluir
  3. Carlos Alberto Baião
    Num País de impunidades, ainda estão soltos. Serão sentenciados quando os crimes estiverem prescritos. Simples assim.

    ResponderExcluir


  4. Dilson José Tenório
    Meme com faz o joia com o polegar

    ResponderExcluir
  5. Paulo Cezar Reis
    CADEIA A TODOS NAZIFASCISTAS DE MERDA CORRUPTO E UM GRANDE FILHODAPUTA E INCOMPETENTE FASCISTA DE MERDA.

    ResponderExcluir
  6. Nilton De Melo Rodrigues
    SO vagabundos indo preso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

O Brasil vai dar certo

Pela Internacional Democrática