Projeto para barrar espertalhões

 


O projeto 672/2024 de Chico Alencar e Tarcísio Motta, ambos do PSOL, para proibir a monetização das redes sociais de qualquer um com mandato eletivo – como o espertalhão Nikolas Ferreira (PL-MG), por exemplo – foi aprovado semana passada pela Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados.

Como tramita em regime conclusivo, agora o projeto só precisa passar pela CCJ para seguir para o Senado e o plenário da Câmara. Com o atual perfil dos parlamentares duvido, porém, que chegue aos finalmente. Seria um tiro dado no próprio pé pela maioria dos deputados e senadores que usam e abusam dessa monetização. 

O projeto passa a considerar improbidade administrativa no exercício de função pública qualquer vantagem econômica - direta ou indireta, de qualquer natureza – recebida por publicações de conteúdo ou em audiovisuais na Internet.

Quem recomendou e conquistou a aprovação do texto na comissão foi a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), via um relatório favorável. “É inacreditável! Tem deputado ganhando dinheiro vendendo acesso exclusivo a ‘bastidores do Congresso’ e ganhando dinheiro com conteúdos produzidos por sua assessoria”, disseram Chico e Tarcísio nas redes na aprovação do projeto.

Estaremos torcendo.

Como se sabe, Nikolas Ferreira, rei das fake news da extrema direita, coleciona votações a favor dos amiguinhos empresários e contra o povo, como o recente caso que terminou por autorizar o aumento de 9% nas contas de luz.

Aos 28 anos, filho e neto de pastores, Nikolas pavimenta sua carreira para concorrer ao governo do estado de Minas Gerais em 2026. Recente pesquisa do instituto Futura mostra que ele lideraria se as eleições fossem hoje. Seu projeto é fazer de Minas o estado mais conservador do país...

Esse ano ele prestou o favor à extrema direita de dar início à fritura de Lula com a fake news sobre o Pix, da qual o governo ainda não conseguiu se recuperar, como o rombo no INSS.

Nikolas votou contra zerar o imposto de 40 alimentos essenciais; contra o fim da escala 6X1, está sempre pronto a defender os interesses da elite enquanto posa de justiceiro com os pobres. E a população segue enganada pelo espertalhão, cuja campanha política em 2022 custou ao PL R$ 3,3 milhões, só no aluguel de jatinhos...

 

 

Comentários

  1. Roza Maria Dias Assis
    É esse tipo de gente que tem feito sucesso com os eleitores!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, afinados com o Discurso do Ódio

    ResponderExcluir
  3. Marcos Antonio Rocha
    Um verme esse Nicole chupetinha fake

    ResponderExcluir
  4. Veronica Savassa
    Eu e toda minha família NUNCA votaria num CARA desse! Ele é seus amiguinhos sempre votando contra melhorias para a população. E esse aumento da luz e outras coisas mais??? ELES SÓ PENSAM NELES!

    ResponderExcluir
  5. Maria Vieira
    E se o povo não acordar a tempo vai ficar muito difícil

    ResponderExcluir
  6. Mindinho Veríssimo
    Que passe o projeto ; que MG rejeite um político tão vil quanto este Nicolas, MG não merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helder Dias
      Mindinho Veríssimo não adianta, bolsonarista é igual a Chifrudo , vc mostra as provas do chifre e ele ainda briga com quem mostrou as provas enquanto o povo não parar de dar dinheiro pra esses pastores bandidos, e eles é que continuam manipulando o povo , http://xn--est-gla.dificil.de/ mais. Falarmos.de Democracia , Democracia e http://xn--s-vga.na/ hora.do voto , porque o Congresso está cheio de Grupos, tem os deputados da bíblia , tem os do agronegócio , e tem os dos empresários , o Governo tem boas ideias pra melhorar a vida do povo mais esse grupos só são a favor das elites. O povo pobre e trabalhador nada ao contrário, e é ele quem paga as contas, os altíssimos salários r regalias. Pro povo, redução de Salário mínimo. E aumento de tudo

      Excluir
  7. M Christina Fernandes
    População segue enganada ou satisfeita com essa situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é enganada, com certeza, mas se está satisfeita não tenho como saber...

      Excluir
  8. Isabel Pacheco
    Celina, seu trabalho é esclarecedor e fundamental. Pergunto: como multiplicar e fazer essas informações chegarem de forma convincente à massa do eleitorado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua avaliação, mas essa é uma pergunta de um milhão de dólares. Diariamente posto o texto para + de 40 grupos no facebook, também no Linkedin e num grupo que montei no WhatsApp com mais de 100 participantes (os únicos retornos frequentes que tenho são do Carlos Minc e do meu marido). Os algoritmos não me favorecem, porque eles gostam de fake news que escandalizam. É uma teimosia o que faço, porque não ganho um tostão com isso, só satisfação por tocar em assuntos que acho importantes e me causam indignação e para não perder o pique profissional.

      Excluir
  9. Alter Miranda da Silva
    E tem mais gente largando abobrinhas e induzindo uma tropa a impulsionar matérias com conteúdo mentiroso e ódio. Pior é que ganham com isso!

    ResponderExcluir
  10. Maria Miramar Silva
    Desde qdo esses deputados mercenários são conservadores, estão mais pra devastadores da ordem! Esses ignorantes só pensam em encher os bolsos c/ dinheiro pago por nós, e acabar c/ nossos direitos! SANGUE SUGAS , isso sim!

    ResponderExcluir
  11. Tania S. Bastos
    Conservador hoje é sinônimo de fascista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nem todo conservador é fascista, mas esses que estão no Congresso, são!

      Excluir
  12. Marcina Garcia
    O maior vagabundo desse país, sustentado com dinheiro público

    ResponderExcluir
  13. Jorge Lúcio de Carvalho Pinto
    Esse indivíduo tem que ser parado; não acrescenta nada de bom, ao contrário

    ResponderExcluir
  14. Tania Mara Soares
    Cadeia seu nojento vagabundo lixo ,sem anestia

    ResponderExcluir
  15. Celina Viana
    É desse tipo que o povo gosta.

    ResponderExcluir
  16. Francisco Humberto Borges
    Segundo o projeto 672-24, de Chico Alencar e Tarcísio Motta (PSOL), o acesso exclusivo a bastidores do Congresso proporciona grana ilegal a parlamentares federais. Bidu! O faturamento às custas das assessorias é uma canalhice velha, lucrativa e impune como as raspadinhas da máfia Bolsonaro. A novidade está no upgrade eletrônico. A exploração política das redes sociais vale uma grana verde-amarela, e será devidamente negociada pelos 111 deputados federais (21,6%) e 20 senadores (24,6%) com processos criminaisis abertos na Justiça, porém acobertados pelas distorções da imunidade parlamentar. Os demais pagam a ótimos advogados com os nossos votos e nenhum deles será acusado de balear as urnas.

    ResponderExcluir
  17. Francisco Humberto Borges
    Valeu a pauta, Celina. Sigo sempre o seu rastro.

    ResponderExcluir
  18. Adnes Machareth
    É uma pena q não será aprovado. Seria justíssimo e correto! A direita vai dizer q é censura e enquanto isso eles seguem "ganhando" dinheiro de todas as formas.

    ResponderExcluir
  19. Ilda Rodrigues de Souza
    Nikolas, criatura nefasta, bactéria da sociedade. Livrai-nos, bom Deus.

    ResponderExcluir

  20. Abisaí Leite
    Cenário difícil. O que fazer?!
    Meu Deus... essa gente não pode permanecer gravitando em torno do poder. É preciso para-los!

    ResponderExcluir
  21. Alciledia Pessoa
    Mais um terrorista dando uma de evangélico para destruir o país

    ResponderExcluir
  22. M Christina Fernandes
    O Brasil devia parar de enriquecer deputados.

    ResponderExcluir
  23. Abisaí Leite
    Meu Deus...
    O que está acontecendo, gente?!
    Esse cara precisa ser interditado...

    ResponderExcluir
  24. Alecio Monico
    A quadrilha do bosolixo genocida mentiroso vagabundo ladrão

    ResponderExcluir
  25. Eduardo Assunção
    A ultra-direita nazi-fascista fede. Não reeleja Nikolas Ferreira e todos os parlamentares do Centrão e das bancadas evangélica, ruralista e da bala. São inimigos da Nação. Votaram contra o Projeto de Lei do IOF, que começaria a taxar os "podres de ricos". Também aprovaram o aumento da conta de energia elétrica para a população.

    ResponderExcluir
  26. Brasileiro continua votando errado e depois fica reclamando do congresso e do senado.
    Nas próximas eleições não vote em partidos alinhados ao bolsonarismo de direita e extrema direita.
    Vamos limpar o congresso e o senado destes abutres.
    #SemAnistiaPraGolpista
    #LulaOMelhorPresidenteDoBrasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trump é o Hitler do século 21

Tudo muito inverossímil

Gonet confraterniza com bolsonaristas