Bolsonaro é preso em casa após forçar a barra

G

 


Quem guardou o espumante para estourar na prisão de Bolsonaro já pode tirá-lo da geladeira. Ontem o ex-presidente recebeu ordem de prisão domiciliar pelo ministro Alexandre de Moraes, por descumprimento de medidas cautelares, ao postar nas redes sociais (a restrição também vale para redes de terceiros). Houve ainda apreensão de seu celular pela PF.

O cerceamento da liberdade do Inelegível tem se dado a prestações. Moraes já havia determinado o uso de tornozeleira eletrônica – diante do óbvio risco de fuga, como ocorreu com a aliada Carla Zambelli. A próxima etapa é a prisão domiciliar virar prisão para valer pela tentativa de golpe.

A defesa do ex-presidente promete recorrer. Neste caso, a decisão de Moraes será levada ao pleno da Primeira Turma, que julga os atos golpistas pelo STF. E, depois que Donald Trump entrou no jogo, o comportamento de Bolsonaro como um cordeirinho voltou a sua verdadeira face.

Moraes mostrou que Flávio sabia o que fazia por que removeu a postagem para "omitir a transgressão". Está na cara que a provocação, que devia trazer problemas, era endereçada a Trump, o mais novo aliado na enésima tentativa de golpe.

O motivo da detenção foi o vídeo postado nas redes pelo filho Flávio no perfil “Negona do Bolsonaro”, da suplente de vereadora Vanessa Silva Oliveira, autodeclarada a mulher 01 do Bolsonaro no Rio de Janeiro. Nele, seu pai se dirige aos manifestantes em ato convocado domingo contra o STF na Praia de Copacabana: “De casa acompanhando. Obrigado a todos. Pela nossa liberdade. Jair Bolsonaro".

O vídeo foi apagado horas depois por Flávio, que alegou "insegurança jurídica”. Já era tarde, porém. Para ministros da Corte, a iniciativa do parlamentar já violaria as restrições impostas ao pai, proibido por Moraes de usar as redes sociais, sob pena de imediata decretação da prisão.

Por que esta é sua ferramenta de mobilização.

A decisão do ministro do STF foi tomada por "reiterado descumprimento de medidas cautelares". Ele acrescentou ainda que a participação do ex-presidente foi "dissimulada" e demonstrou "conduta ilícita".

E no domingo, pouco após o vídeo ser deletado, o ex-presidente voltou a provocar seu 'algoz', com imagens também postadas onde ele recarregava a bateria da tornozeleira eletrônica (foto) – outra de suas tentativas de se vitimizar.

Moraes deixa claro que não vai se intimidar pelas sanções de Trump, como a imposição da Lei Magnitsky, cujo autor – Sir William Brodwer – criticou sua aplicação no ministro do STF, porque ela foi criada contra terroristas e corruptos

O clã já escalou o discurso de perseguição. Qual será a reação do aloprado presidente dos EUA? O que importa é que a Justiça foi cumprida. Eles sabiam que infringiam as medidas cautelares. Resolveram pagar para ver...e se deram mal (ou bem, por que esse seria o plano?).

 

 

 

 

 


Comentários

  1. Marileide Alves Rocha
    O cara provocou pra caramba!

    ResponderExcluir
  2. Mindinho Veríssimo
    Boa notícia logo na segunda-feira, a semana vai ser boa. Espumante agora e também depois, será mais bem comemorado quando o b for pra Papuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei umas mexidas no texto do blog, que ficou diferente do original postado mais cedo. Hoje de manhã me informei mais e acho que o que aconteceu pode ser uma estratégia dos Bolsonaro para provocar novas restrições do Trump ao Brasil. Era só o que faltava ter esse energúmeno se metendo na nossa vida...

      Excluir
    2. Mindinho Veríssimo
      Celina Côrtes do inominável pode se esperar de tudo...

      Excluir
  3. Luiz Eduardo Rezende
    Estamos comemorando aos poucos. A prisão domiciliar foi realmente uma boa notícia, mas a justiça só estará realmente feita quando essa escória da sociedade for condenado e preso de verdade numa cela. Será, então, o início da punição dessa corja de seguidores, inclusive dos irmãos metralha.

    ResponderExcluir
  4. Sim, não vejo a hora! Mas tudo tem que ser feito com o maior cuidado, porque a extrema direita está mais armada do que nunca com Trump a sua frente!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Só depois que vc por para os EUA e seja expulsa pelo Trump

      Excluir
    2. Tite Borges Tigre
      Elisete Henriques fora daqui!!!

      Excluir
  6. Renato Baccheti
    Ainda vou aguardar o final do julgamento para ver esse estrume na cadeia mesmo , ,por enquanto ele "tá no lucro " por tudo que já fez e os problemas que ainda está causando.....

    ResponderExcluir
  7. Ricardo Carvalho
    Trump - o Laranjão Podre - fica irritado , por saber que no Brasil a Justiça funciona.

    ResponderExcluir
  8. Lilian Ling
    Só brindo quando estiver na Papuda

    ResponderExcluir
  9. Lilian Ling
    Só brindo quando estiver na Papuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que eu tb, de qq forma, já está na geladeira...

      Excluir
  10. Lenice Oliveira
    DÁ-LHE XANDÃO 💪👏 #SomosTodosXandão #SemAnistiaPraGolpista

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Ainda não, a condenação agora foi pela infração as medidas cautelares. Papuda só quando terminar o julgamento dos atos golpistas, que já está logo ali...

      Excluir
  12. Mindinho Veríssimo
    Grande dia. Pensou quando ele for pra Papuda?

    ResponderExcluir
  13. Thais Lopes
    Prisao ja nesse traidor da patria golpista

    ResponderExcluir
  14. Luís Carlos Barbosa Martins Martins
    Grande dia, já estava mais que na hora deste Bandido ser trancafiado, esta preventiva é só o começo, os 40 anos de condenação vem aí!!!

    ResponderExcluir
  15. Jonatan Schmidt
    ·
    Um reparo: NÃO foi determinada busca e apreensão na residência. Foi determinada a apreensão do celular de bolsonaro, o que foi cumprido pela PF no ato do “teje presu”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor, tive a nítida impressão de ter lido sobre a busca e apreensão ontem, informação inclusive que acrescentei depois. Hoje fui checar e não a encontrei...vou corrigir no texto original do blog, obrigada

      Excluir
  16. Valeria Fernandes
    Eu queria a Papuda, mas já dá pra estourar uma garrafa

    ResponderExcluir
  17. Luiz Cezar Barata
    Estourei um espumante argentino ontem. O champagne francês aguarda por setembro já na geladeira.

    ResponderExcluir
  18. Celso Fiszbeyn
    Papuda o espera de braços abertos

    ResponderExcluir
  19. Jonatan Schmidt
    ·
    Celina Côrtes a decisão tem 25 fls. e é muito bem fundamentada, inclusive com “prints”. Mas ele só determinou a apreensão de celulares encontrados em posse do preso

    ResponderExcluir

  20. Julio Auler
    A base de raciocínio referente aos eventos de 8 de janeiro de 2024 reside no fato de que, a princípio, o vândalos, deveriam terem sido julgados individualmente, em 1ª instância, em Brasília e, conforme as sentenças, se julgados como sendo algo mais do que manifestantes por intervenção militar, que agiram de forma desconexa, julgados como golpistas em instâncias superiores.

    ResponderExcluir
  21. Mindinho Veríssimo
    São uns 15 na foto, espera - se que depois da balbúrdia, sejam identificados e punidos. Estão impedindo o funcionamento do congresso, é atentado contra democracia. Se Motta e Alcolumbre, usarem o regimento interno, poderão fazer algo exemplar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trump é o Hitler do século 21

Tudo muito inverossímil

Gonet confraterniza com bolsonaristas