Valdemar volta à mira da Justiça


 

A César o que é de César. Após renascer das cinzas como um fênix - ao ter extinto seu processo do Mensalão, que o condenou a 7 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro – Valdemar Costa Neto, presidente do PL de Bolsonaro, volta a seu investigado por suposta ação de desacreditar as urnas eletrônicas.

Capítulo relevante da trama golpista.

A gota d’água foi a condenação de Carlos Rocha, presidente do Instituto Voto Legal, na terça-feira – entre os outros seis investigados no Núcleo 4 da tentativa de golpe, todos responsabilizados por propagação de fake news contra as urnas eletrônicas.  E foi Valdemar quem o contratou.

Se o contratado é condenado, porque o contratante não é?

A retomada da investigação foi sugerida por Alexandre de Moraes durante o julgamento deste núcleo. Valdemar será investigado por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.

Ele chegou a ser indiciado pela PF no ano passado na investigação sobre a tentativa de golpe, porém, escapou da denúncia da PGR. Agora, Moraes vai enviar o caso à PF.

Aparentemente, o presidente do PL foi alvo de boa vontade da PGR, porque ele mesmo chegou a admitir que foi obrigado por deputados a questionar a confiabilidade das urnas, embora soubesse que isso não era verdade.

Moraes considerou que os elementos usados para condenar Rocha devem ser analisados em relação ao presidente do PL, e foi seguido pelos ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino. Fux, para variar, foi voto vencido.

O ex-deputado federal passou a ser alvo da PF após o PL entrar com uma ação no TSE, na qual pedia anulação de parte dos votos das eleições de 2022.

A investigação aponta que o PL foi usado “para financiar a estrutura de apoio às narrativas que alegavam supostas fraudes às urnas eletrônicas, de modo a legitimar as manifestações que ocorriam em frentes as instalações militares".

E agora José, será que o rei da vaselina vai voltar para o lugar que é seu, de direito? O tempo dirá.

No mais, o MP italiano autorizou a extradição da pistoleira Carla Zambelli ao Brasil. O juiz Edson Fachin autorizou a transferência de Luiz Fux para a Segunda Turma do STF. E a cassação de Eduardo Bolsonaro foi arquivada pelo Conselho de Ética da Câmara.

Comentários

  1. Mindinho Veríssimo
    Essa turma, inclusive Valdemar, por onde passa vai deixando os rastros de falcatruas, num escapa um.

    ResponderExcluir
  2. Reinaldo Soares
    São uma quadrilha de ladroes

    ResponderExcluir
  3. Rita De Cassia
    Valdemar da costa neto é outro ordinário filho da Puta esse verme nojento 🤮 nunca prestou sempre foi bandidos ladrão desonesto safado.

    ResponderExcluir
  4. Liz Souza Melo
    ·
    Cadeia nele e em todos os golpistas

    ResponderExcluir
  5. Dilson Nascimento
    Vai pro POTEEEE vagabundo asqueroso golpista

    ResponderExcluir
  6. A qualidade dos parlamentares brasileiros é execrável. Esse Valdemar é totalmente podre, nunca fez nada que prestasse.

    ResponderExcluir
  7. M Christina Fernandes
    Vamos acompanhando a novela... essa não tem fim.

    ResponderExcluir
  8. João Jorge Catalan Neto
    ##ForaBolsonaroeSuaQuadrilha

    ResponderExcluir
  9. Lucia Sanches
    O Brasil voltando aos eixos!

    ResponderExcluir
  10. Rita Vieira
    Eu sei que o Vardemá não acredita em nenhuma das bobagens que o bolsonarismo prega. Ele, na verdade, é um grande oportunista que viu no bolsonarismo a chance de ampliar seu partido, com prefeituras e bancadas no Parlamento e, assim, ter mais acesso aos cofres públicos. É isso, e apenas isso, no que ele acredita: dinheiro. Ele não tem ideologia, não tem proposta de pais, não tem princípio algum. O Bolsonaro, e seus eleitores, são os idiotas úteis dele.
    Dito isso, acho muito bem feito que ele seja punido criminalmente por fazer o jogo do Bolsonaro, ao ingressar com aquela ação imbecil contra as urnas, que ele sabia muito bem que não tinha o menor cabimento, mas mesmo assim o fez apenas pra dar capim ao gado e tumultuar o processo, emulando o Aécio Neves em 2014. Uma molecagem irresponsável. Mas que custou, literalmente, caro ao partido com uma multa milionária por litigância de má fé e, oxalá, que também resulte em punição pessoal, pra aprender a não brincar com as instituições do país. Que seja pedagógico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc! Valdemar é um grade oportunista e acho que essa foto dele que tenho arquivada retrata bem esse traço marcante dele

      Excluir
  11. Carlos Minc
    🤔🤔💪🏾💪🏾😍😍💃🏿💃🏿🙏🏼🙏🏼

    ResponderExcluir
  12. Rogerio De Lavra Pinto
    #SemAnistiaPraGolpista

    ResponderExcluir
  13. Bernardete Cruz
    Esse é outro que tem que voltar para o esgoto!

    ResponderExcluir
  14. Maria De Fatima Silva Lima
    Esta se cumprindo a profecia da ex dele: perder o partido e ser preso.

    ResponderExcluir
  15. Gabriel Arcanjo Nogueira
    Canalha contumaz... 😡😡😡

    ResponderExcluir
  16. Jô Santos
    Esse chorume tem que ser preso num esgoto bem profundo, de onde não suba nunca mais até a superfície.

    ResponderExcluir
  17. Nivaldo Natal Da Rocha Pires
    Já passou da hora desse canalha ir para a cadeia…

    ResponderExcluir
  18. Cesar Pinho
    Parabéns! Para mim, que sou Cesar, se for para dar, me dê a condenação desse tralha...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trump é o Hitler do século 21

Gonet confraterniza com bolsonaristas

Lá vem o Plebiscito Popular Nacional