A incompetência está no sangue

 


Deixou de ser um mistério quem assessorou Bolsonaro para violar a sua tornozeleira: Ângelo Guido Bonturi Bolsonaro (foto), seu irmão mais velho, que dormiu na mansão na noite de sexta-feira, quando se deu a tentativa. Guido já teve uma empresa de conserto de equipamentos eletroeletrônicos.

Segundo a Revista Fórum, o irmão e outras três irmãs do ex-presidente estavam com ele naquela mesma noite. As três jantaram e foram embora, enquanto Guido dormiu por lá, ou seja, deve ter assistido de camarote a chegada da PF para prender o irmão na madrugada daquele sábado. De onde se conclui: pior que um Bolsonaro, só dois Bolsonaros...

Outro presente àquela noite foi o cunhado Eduardo Torres, irmão de Michelle. Aparentemente, a tal revelação de que Trump teria conversado por telefone com Bolsonaro naquela mesma noite para tramar a fuga não para em pé, porque Bolsonaro não fala inglês. A não ser que Torres desse conta deste tipo de diálogo, algo bastante improvável.

A firma do irmão, registrada como Eletrônica Guido, funcionou em Eldorado, no interior de São Paulo, e está desativada. Só que o telefone de contato é o mesmo da Lotérica Trilha da Sorte, também de Guido, para a qual Bolsonaro fez 103 transferências entre 2024 e 2025, totalizando R$ 70 mil, algo que chamou a atenção da PF quando da apreensão do celular do ex-presidente.

Já o laudo pericial da PF sobre a tornozeleira identificou uma “execução grosseira” nos danos e ausência de “precisão técnica”. Ou seja, o técnico em questão estava longe de ter alguma competência para fazer este tipo de serviço, para mais uma das faltas de sorte de Bolsonaro.

Outra peça deste mesmo tabuleiro, montada pelo cientista político Christian Lynch, no Canal Meio: “Organizou um governo familiar, doméstico, regido por lealdades privadas, sustentada por filhos, parentes policiais de baixa patente, militares ressentidos e milicianos. (Todos incompetentes).

Entre eles, o cabo que resgatou a moto roubada de Bolsonaro em Vila Isabel em 4 de julho de 1995 (cujo assaltante preso na Bahia amanheceu morto na cadeia no Rio). E que, em 2009, perdeu uma perna num atentado e foi ajudado por Bolsonaro a comprar a substituta mecânica. Pouco depois, ele virou vizinho do ex-presidente no Condomínio Vivendas Barra.

Seu nome? Ronnie Lessa, o assassino de Marielle Franco. Será que a PF ainda chegará a outros envolvidos no crime? E qual seria a relação dos Bolsonaro com Adriano da Nóbrega, o chefe do Escritório do Crime condecorado por eles e morto em queima de arquivo pela polícia baiana em 2019? 

Quer dizer, pior que os que o cercam, só mesmo o próprio.

 

Comentários

  1. Mindinho Veríssimo
    Bolsonaro, o homem sem nenhuma qualidade. Que sujeito ordinário.

    ResponderExcluir
  2. O que chama a atenção nessa família, é a desqualificação moral deles. Roubam, tripudiam, mentem sem o menor escrúpulo. Moralmente, seus seguidores são iguais.

    ResponderExcluir
  3. Maria Da Silveira Lobo
    Quem votou nesta gente tb está “Under Suspicion”. Tutti quanti.

    ResponderExcluir
  4. Claudia Noronha
    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  5. Carlos Peixoto Filho
    é tudo tão tosco. charlie kaufman não faria um roteiro tão cheio de non sense. já pensou o trump conversando com o cunhado que leva as quentinhas para a PF? imagino que seja a grana do fundo partidário que banca toda essa ratatuia...

    ResponderExcluir
  6. Carlos Peixoto Filho
    Terezinha Costa 😮‍💨

    ResponderExcluir
  7. M Christina Fernandes
    Sinistra novela que acompanhamos todos esses anos.

    ResponderExcluir
  8. Heliete Vaitsman
    Família funcional! Todos parecidos...

    ResponderExcluir
  9. Zeca Pinto
    Oh gente burra. E dizer que esse pústula dirigiu o país, por quatro anos!

    ResponderExcluir
  10. Marcos Antonio Magnani Carneiro
    Conversa di buteco com amigos:
    "Ainda temos que pagar 8 assessores e dois carros para um sujeito que tá preso na PF".
    Até qdo a sociedade ficará calada para essas aberrações.
    Dá 🤮🤮🤮 e 😡😡😡

    ResponderExcluir
  11. Mindinho Veríssimo
    O b não cansa de causar problemas.

    ResponderExcluir
  12. Obéd Gonçalves
    Sempre suspeitei da habilidade dele em fazer tudo sozinho. A tornozeleira estava avariada nos quatros lados. Exigiria uma boa dose de contorcionismo acessar todos o perímetro. E nenhuma avaria na perna, que continua apenas apresentando manchas ativas, que o próprio tem alegado resultarem de atividade anômala basocelular. Em conclusão: Levanto a hipótese de que o ato tenha tido a assistência de outra pessoa. Caso se leve em conta a alegação de surto, mais ainda se sustentaria a hipótese que levanto, a ser submetida a teste pericial.

    ResponderExcluir
  13. Milton Pfeifer Campos
    Na ficha do exército o Bolsonaro era considerado um SOLDADO MEDÍOCRE... ainda bem que continua assim, se não, teria conseguido uma estratégia melhor para fugir....

    ResponderExcluir
  14. Margo Paulucci
    Deve ser a própria Michelle que dedurou Bolsonaro, preparando sua fuga! Espero tudo dessa família. Ela preferiu estar ausente, pra não se comprometer, lógico!

    ResponderExcluir
  15. Isabel Pacheco
    Será que não salva ninguém nessa família? Chega de procriar, pessoal!

    ResponderExcluir
  16. Edilson Martins
    Brilhante texto de resgate. Difícil

    ResponderExcluir
  17. Lidia Santos
    Ta pior do que uma comedia pastelão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo a gente se lembra dos horrores que vivemos com Collor, difícil crer que tudo aquilo foi pinto perto do que acontece agora

      Excluir
    2. Lidia Santos
      Celina Côrtes Verdade...

      Excluir
  18. Cristina Barczinski
    Que pesadelo este povo, dá um filme de terror! Seria cômico se não fosse trágico!

    ResponderExcluir
  19. Jeline Rocha
    Muito bom! Realmente: pior que um Bolsonaro são diversos Bolsonaros! Aff!

    ResponderExcluir
  20. Luis Pimentel
    Por falar em Vivendas da Barra, alguém tem notícias daquele porteiro (o que contou que o motorista que foi buscar o matador da Marielle mandou interfonar para a casa do “Seu Jair)?!

    ResponderExcluir
  21. Helen May Sholl
    Nossa sorte é a burrice genética…

    ResponderExcluir
  22. Chico Perez
    Parece que. a. burrice. crônica. assola. a. familícia. toda. Se é para. fazer uma. sacanagem. desse calibre que se. chame. alguém que. entenda do assunto e tenha as ferramentas adequadas para. cortar a tornozeleira e na hora correta. Só que. a imbecilidade. e. o despreparo não permitem. tal. ação. Ainda. bem., porque. foi a. burrice e a fata de preparo é que permitiram o desmantelamento dessa organização. criminosa. Estamos vendo ainda. que várias outras organizações. criminosos ligadas a direita. estão sendo descobertas e. seus líderes presos.

    ResponderExcluir
  23. Walkiria Zakartchouk
    Ou seja, não é uma família. É uma quadrilha ! 😱

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trump é o Hitler do século 21

Gonet confraterniza com bolsonaristas

Lá vem o Plebiscito Popular Nacional