Podres poderes fluminenses

 


A primeira bomba a aparecer no celular de Rodrigo Bacellar retido pela PF culminou na prisão do desembargador Macário Ramos Judice Neto. E o diálogo entre ambos é um espanto: “Te amo. Sou teu fã. Saudade de falar contigo”, suspira um aparente namorado que na verdade é Bacellar.

Como se sabe, o ex-presidente da Alerj foi preso pela PF numa armadilha. Foi à convite à sede da instituição, não apenas com R$ 90 mil em espécie no carro, como não apagou as mensagens de seus três celulares.    

E claro que o dedo podre dos Bolsonaro também está envolvido com Bacellar, detido por envolvimento com TH Joias – o deputado preso por suas ligações com o Comando Vermelho . O clã articulou para que o empreiteiro Renato Araújo, (PL- RJ) fosse o vice na chapa de Bacellar (União) para o governo do Rio em 2026. Araújo supervisionou a reforma na casa do ex-presidente em Angra dos Reis.

A relação com o ex-presidente da Câmara se estreitou tanto que, em outubro de 2024, ele recebeu em Brasília de Bolsonaro a medalha "imorrível, imbrochável, incomível” (foto). Enquanto isso, Araújo concorria – e perdia – a prefeitura de Angra dos Reis. O ex-presidente pediu, sem sucesso, novas eleições.

E, também em 2024, a Revista Piauí revelava que a PEC das Praias – absurdo projeto de privatização das praias rechaçado pela população - relatada por Flávio, beneficiaria a quem? A Araújo, se fosse aprovada pelo Congresso.

Já em maio deste ano, Bolsonaro fez uma videochamada com Bacellar e apoiou sua candidatura ao governo do Estado do Rio sob a condição de que o vice fosse Renato Araújo, como informou a colunista Bela Megale.

Só que antes de ser preso, Bacellar, que assumiu o governo em viagem de Claudio Castro, azedou a relação tanto com a familícia quanto com Castro, ao demitir Washington Reis – ex-prefeito de Duque de Caxias e secretário de Transportes, porque este estaria apoiando Eduardo Paes ao governo.

Como se sabe, Bacellar e o governador Cláudio Castro (PL) serão julgados pelo TSE pelo esquema de compra de votos que reelegeu Castro, do qual, Bacellar seria o “gênio do mal”. Ambos podem ser cassados, só que o julgamento, suspenso pelo pedido de vista do ministro Antônio Carlos Ferreira,  ainda não tem data para ser retomado.

Castro cresceu como candidato ao Senado pelo morticínio que promoveu nos complexos da Penha e do Alemão. E Bacellar foi solto pelo ministro Alexandre de Moraes, com tornozeleira. O diálogo acima é apenas um aperitivo do que ainda mantém os políticos fluminenses de cabelo em pé.

 


Comentários

  1. O estado do Rio de Janeiro vota em bandido, e colhe os frutos óbvios desse comportamento ridículo.

    ResponderExcluir
  2. Joao Batista Do Carmo
    Depois pt que é burro jumento etc acorda povo Brasileiro, vocês pessoas do bem gente humilde que tiveram a mente lavada por essa corja bolsonarista, volte atrás enquanto e tempo; deixe de ser enganado, abram suas mentes e faça um profundo exame de consciência.

    ResponderExcluir
  3. Vera Lucia Adao
    Presta atenção povão brasileiro, presta muita atenção nos acontecimentos

    ResponderExcluir
  4. Veruska Souza
    Que 🤔 podridão essa Política Bolsonaro PL

    ResponderExcluir
  5. Sergio Pereyra Vega
    A Corja carioca sob o comando da Famílicia é enorme.

    ResponderExcluir
  6. Sonia Farinelli
    Quanta merda destes políticos. Cruzes...

    ResponderExcluir
  7. William Da Costa Lima Filho
    Ministra, Simone Tebet avisou que a população brasileira nunca tinha visto tamanha corrupção nesse país esse PL só tem ladrão aff

    ResponderExcluir
  8. Francisco Rolim Sobrinho
    Esta dupla fará sucesso na PAPUDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o endereço deles seria Bangu, são todos fluminenses ou cariocas

      Excluir
  9. Mindinho Veríssimo
    São muitos bandidos , triste

    ResponderExcluir
  10. Consuelo Dieguez
    Que tragédia esse estado do Rio. E essa dupla, meu pai? Que formação de quadrilha

    ResponderExcluir
  11. Ana Maria
    QUADRILHA DO MAL!! SO TEM BANDIDOS NA POLITICA BRASILEIRA!

    ResponderExcluir
  12. Especialmente no estado do Rio, êta sina!

    ResponderExcluir
  13. Claudia SFreitas
    Ta faltando espaço em cadeia....

    ResponderExcluir
  14. Ieta Dias
    As entranhas do poder! E o povo, que se lasque!

    ResponderExcluir
  15. Gevercon Camargo Do Carmo
    PL partido de ladrões

    ResponderExcluir
  16. Jamil Cy
    Kkkkkkk medalha incomivel, embrochavel e pistolavel. Que merda iriam transformar o Brasil essas figuras quadrilháveis. Iriam privatizar as praias do Brasil para os amigos tomarem sol com a medalha pendurada nas costas e na altura da bund..... kkkkkkkk que lindas marquinhas. Ai ai ai. Cambada de vagabundos todos.

    ResponderExcluir
  17. Alvaro Ricardo Gonçalves
    Não é o caso de perda de mandato? Evidentemente que é! Mas com estes seus colegas fascistas duvido! Mas, FELIZMENTE, temos muita gente boa no STF, entre eles Xandão, Dino e Zanin. Que a JUSTIÇA SEJA FEITA!!!

    ResponderExcluir
  18. Carlos Minc
    😟🫩🤔😟🫩🤔😟🫩🤔
    💪🏾💪🏾💃🏿💃🏿🦋🦋🌻🌻🌴🌴🐬🐬😍😍

    ResponderExcluir

  19. Abilio Simoes
    Portadores de miséria moral e ética têm tendência a se juntar!

    ResponderExcluir

  20. Jorge Lúcio de Carvalho Pinto
    É muita armação para se apropriar do Estado do Rio de Janeiro como se fosse um quintal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um bocado de tempo que vivemos esse drama por aqui...

      Excluir

    2. Jorge Lúcio de Carvalho Pinto
      Celina Côrtes fui criado aí, em Copacabana. O que me impressiona hoje é o carioca e o fluminense votarem nessa corja. Não sei o que as pessoas pensam da vida. E olha que são pessoas com escolaridade. Fico decepcionado com o povo do estado do Rio

      Excluir
  21. Belinha Freitas
    Ou povo bandido! E estão fazendo boicote às Havaianas. Eles tem que usarem é só tornozeleiras eletrônicas.

    ResponderExcluir
  22. Veruska Souza
    Que 🤔 podridão essa Política Bolsonaro PL

    ResponderExcluir

  23. Jorge Lúcio de Carvalho Pinto
    • 1º
    Jornalista/Redator
    3 d

    Eu acho que o Alcolumbre, em nome do Centrão, tratorou o PL. A dosimetria para ele era questão fechada e nem a Comissão de Constituição e Justiça conseguiu barrar a matéria. Jacques Wagner disse que o que fez foi extrair votações de interesse do governo em uma causa perdida. Eu acho que isso ainda vai dar pano para mangas. Essa teoria da conspiração com a participação, inclusive, do ministro Alexandre de Moraes, precisa ser melhor explicada. Para mim, é pouco crível

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trump é o Hitler do século 21

Gonet confraterniza com bolsonaristas

Lá vem o Plebiscito Popular Nacional