Novos vilões deixam antigos no chinelo

 


Quando me lembro dos bandidos da minha infância, os Irmãos Metralha (foto) ou até o ganancioso Tio Patinhas, é espantoso como a situação se sofisticou. Agora, por exemplo, os candidatos à frente de São Paulo temem a ação do assustador Lamarçal nas redes sociais até domingo.

Algo muito mais para o maligno Coringa, o supra sumo da vilania nas telonas, com uma soberba Lady Gaga.

E a bem preparada e boa moça Tabata Amaral pode ficar de mal num segundo turno e ver com desdém a entrega do poder municipal ao bolsonarista que já está no cargo. E desistir, assim, de seu vital apoio de candidata do PSB para que Guilherme Boulos consiga vencer a baixaria. O tal voto útil.

No Rio algo semelhante ocorre com Tarcísio Motta, o candidato do PSOL que aqui, ao contrário de São Paulo, está na rabeira das intenções. Ele ficou particularmente irritado com o apoio do ex-psolista e agora petista, Marcelo Freixo, a Eduardo Paes. Sentiu-se traído.

Mais uma vez, a esquerda fluminense se divide e ajuda a confundir quem são os bandidos e os mocinhos na cabeça do eleitor. Em SP a situação é mais grave, com a entrada em cena desse vilão anos 2024, faceta máxima do que o egoísmo – principal traço da extrema direita – é capaz de gerar.

Até porque o goiano não está nem um pouco preocupado com o que será da capital mais rica do país. Como se sabe, o que importa a ele é montar uma rota para entrar com tudo nas eleições presidenciais de 2026.

Ok, a entrada em cena do Inelegível já representou um baque estrutural na política brasileira, com a ascensão de alguém que se dizia antissistema e passou 28 anos exercendo seu mandato de deputado federal com apenas dois de seus 171 projetos (os números o perseguem...) aprovados.

Fora do que, as bases do apoio conquistado na extrema direita para representá-lo foram sua ameaça de atentado ao Guandu por melhores salários nos tempos de caserna, além da citação ao torturador Brilhante Ustra em seu voto pelo impeachment da ex-presidente Dilma Roussef.

Por essas e outras a carreira de influencers – aqueles que conseguem convencer os idioters – está em alta. Isso porque ela é capaz de oferecer, assim como faziam os antigos marqueteiros, o caminho mais seguro para vitórias eleitorais.

O mais difícil, que é convencer os eleitores, eles conseguem fazer com ferramentas agora voltadas para o mal. Três Metralhas, portanto, é história da Carochinha perto desse requinte de sujeira turbinado pela IA que se vê hoje em dia...  

A propósito, será que após as eleições o PGR Paulo Gonet vai começar a mexer com o inquérito do Inelegível, ou arranjará outro pretexto para continuar adiando? 

Comentários

  1. Maria Helena
    Supercolaborador
    Bom dia ,a quem me interessa!
    Cansada de quase tudo no Brasil de agora !
    Cansada de ver o Zé _ povinho ,principalmente insistir em não reconhecer quem o está representando e beneficiando !Cansada de ver a mídia vendida ao deus mercado esquecendo que tbm depende do povo para continuar no ar .Vergonhoso o comportamento dela no episódio com o avião de #LÚLA !E agora ao ver a faria lima( atenção: proposital) apoiar o outsider ,novo projeto de ditador ,se apresentando em nova embalagem ,cansei de vez ...

    ResponderExcluir
  2. Nilce Ivana Hadlich
    O Pablo Marçal veio para mostrar aos brasileiros que existe criatura pior do que o Bolsonaro. Sem a desistência da Tábata e apoiando o Boulos (deveria), teremos a disputa de dois bolsonaristas. Prevejo a vitória do Lamaçal.
    Se Gonet após as eleições adiar o que tantos de nós estamos aguardando, já se arrefecerá a força da oposição à extrema direita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, por incrível que pareça, ainda pode existir algo pior que Bolsonaro. E o pior é que os eleitores adoram...

      Excluir
  3. Claudio Branco
    Boulos é uma piada!!! Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo. Se votasse em SP minha candidata seria Tabata, seguida por ele

      Excluir
  4. Socorro Oliveira Natura
    Coitados dos metralhas. Serem comparados, com Lamarçal.
    Levando - se em conta, o grau da maldade e a falta de caráter, devo dizer, que já se não se faz mais, bandidos, como antigamente
    E políticos também
    O prazo do PGR, está bem próximo. Depois das eleições. Vamos aguardar o desenrolar dessa promessa e qual será a decisão do Gonet. Se vai ou não, botar o bandido mor, atrás das grades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foram comparados, eles não são nada perto de Lamarçal

      Excluir
  5. Claudia SFreitas
    Sou eleitora do Psol, amo Lula e apoio Paes porque ele é um ótimo prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos bem próximas, só não diria amo Lula. Gosto muito dele e tenho profunda gratidão por ele ter removido o Inelegível do poder

      Excluir
  6. Claudio Branco
    Celina Côrtes Brasil descendo a ladeira!!!

    ResponderExcluir
  7. José Rios
    Tomara que logo depois da eleição o Lamaçal siga o mesmo caminho do inelegível

    ResponderExcluir
  8. Carlos Minc
    🥸😔🤔💪🏽💪🏽💃💃🌏🌏🦉🦉🪂🪂🌻🌻🚴‍♀️🚴‍♀️

    ResponderExcluir
  9. Osmar Fernandes
    Por que Tabata não apoiaria Boulos num segundo turno? Ele é muito superior a essa esquerda atrasada e rancorosa que sempre a atacou e agora mendiga seu apoio. Ele apoiará Boulos por que compreende o valor universal da democracia e sabe que PT e PSOL que só são democratas de conveniência, ainda são menos piores que Nunes e esse ser abjeto que é o Lamarçal. Aliás, você sabia que Boulos prefere Marçal no segundo turno por que acha que é mais fácil derrotá-lo do que a Nunes. Olha o perigo do raciocínio e a falta de compromisso com a democracia, tudo em nome do oportunismo político dessa esquerda retrógrada.

    ResponderExcluir
  10. Christina Dezouzart Cardoso
    O Brasil elege Metralhas até para Presidente, não vai tentar eleger para as Prefeituras? Uma tristeza . Com a colaboração do nosso judiciário.

    ResponderExcluir
  11. Nadia Manso
    Isso tudo aí colocado no texto é fichinha diante da "elibada reputação" do chefe maior dos ladrões q é... Nada mais, nada menos q,vc sabe quem... "Abrido" o debate aos "Cidadões"
    globalizados. Aff... A gente não merecia isso!

    ResponderExcluir
  12. Abrido? Não, não sei de quem vc está falando

    ResponderExcluir
  13. Jeline Rocha
    Sensacional! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Starlink dança e Musk surta

O Brasil vai dar certo

Tudo muito inverossímil