Mendonça dá nó em pingo d'água

 


Com seu jeitão de caipira santista, calvície disfarçada por um bem sucedido implante, o ministro André Mendonça está dando nó em pingo d’água. Talvez nem Bolsonaro conhecesse seu potencial ao nomear o 'terrivelmente evangélico'.

Para começar, ele tem participado do processo da delação premiada de Daniel Vorcaro, prerrogativa exclusiva da PF e da PGR. Pode até ter sabido antes de nós sobre todo o rolo de Flávio Bolsonaro com o banqueiro. E o que ele tem feito?

Em seguida às denúncias do Intercept – será que a grande imprensa chegou a ter acesso à informação, se calou e acabou obrigada a embarcar? –, o ilustre ministro começou a soltar vazamentos seletivos que emporcalharam o inundo Ciro Nogueira. Também botou o petista Jacques Wagner, cuja culpa ainda precisa ser provada, na fogueira.

O tipo da hábil manipulação para produzir uma densa cortina de fumaça sobre as ações de Flávio, claramente aquele que tirou o maior proveito financeiro do banqueiro trambiqueiro (até rimou!). De quebra, Valdemar da Costa Neto ainda entregou que o senador voltou a procurar Vorcaro para cobrar o resto da grana, e não para encerrar a relação, como tentou despistar o candidato à presidência do PL.

Quem sabe para favorecer a queridinha Michelle Bolsonaro, a quem elegeu presidente do PL Mulher e turbinou com viagens pelo Brasil? Plano que parece mais factível agora que a ex-primeira-dama resolveu entregar Flávio Bolsonaro aos leões.

O fato é que Mendonça, com sua fala mansa que forja proximidade aos anseios populares, até agora não mandou investigar o mais forte suspeito desse escândalo, como bem lembrou a jornalista Eliane Catanhede.

Que continua posando de santo com a cara de pau que Deus lhe deu, como se fosse possível convencer alguém (de fora do gado) de que os R$ 134 milhões – dos quais recebeu ‘apenas R$ 61 milhões – fossem dinheiro privado para um filme privado a custos totalmente inverocímeis.

Quando sabemos que o dinheiro de Vorcaro foi roubado dos fundos de pensão dos aposentados e essa cinebiografia será uma peça de campanha política, a ser criteriosamente lançada às vésperas das eleições. E, ao que tudo indica, o bote de Flávio no banqueiro seria o retorno do que foi liberado pela PrevRio e a Cedae para o caixa do Master pelo seu grupo.

Até as eleições, a principal tarefa de Mendonça será empurrar o cerne da questão com a barriga (que ainda não é das maiores, como a de certos colegas de toga).

Cogita-se que o vazamento ao Intercept tenha partido de Michelle, que em seu bombástico vídeo deixou uma ameaça, quando disse ter dito QUASE tudo que precisava ser dito. Parece que esse segredo seria sobre a grana de "Dark horse"...

Comentários

  1. Geraldo Ribeiro
    #explicamendonça
    #AndreMendonçaSuspeito
    #flaviobolsonaronaronacadeia
    #EduardoBolsonaroNaCadeiaJá
    #diganaoaobolsonarisno

    ResponderExcluir
  2. Giba Gil Guiba
    Blindagem e protecionismo ao rachador.

    ResponderExcluir
  3. Rose Azevedo
    Esse Rachadinha não vale o q come ...

    ResponderExcluir
  4. Laides Tegner Luz
    Ministro André Mendonça Parcial e Omisso, 👀 vergonhoso

    ResponderExcluir
  5. Carmen Célia Sanches
    Lula reeleito no primeiro turno.

    ResponderExcluir
  6. Altamiro Oliveira Monteiro
    DITO ISSO LULA2026 É TETRA 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    ResponderExcluir
  7. Rogerio Cardoso
    Imagem de Bolsonaro, do 01 e 03, de Vorcaro e Claudio Cota vestidos de presidiários com texto:"0 TIME QUE JOGA CONTRA 0 BRASIL"

    ResponderExcluir
  8. Elisete D'ornelles
    É 13 É LULA REELEITO 🙌🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  9. Jose Carlos
    Os caras querem porque querem colocar um gangster entreguista na Presidência da República.

    ResponderExcluir
  10. Lasinha Azeredo Cabral Soares·
    Lugar de BANDIDOS é na CADEIA

    ResponderExcluir
  11. Peixe Costa
    Como é bom escutar pessoas inteligentes. Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Batmirin Batista Filho
    CADA VEZ MAIS EVIDENTE ...
    VORCARO era O Laranja dos BOLSOBOST*S na máfia BOLSOMASTER?
    Será por isso que MERDONÇA não avança em investigar o senador RACHADÃO EMBANANADO?
    E os outros SUPREMOS, porque não agem?

    ResponderExcluir
  13. Hildene Hildene Cavalcante
    Dito isso: Lula vai ser Tetra no primeiro turno ❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  14. Mindinho Veríssimo
    A coisa toda meio que parou, tá em banho maria, tá esquisito demais. Até quando Mendonça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas a volta de Vorcaro à prisão pode dar uma sacudida, porque um cara desses não vai se conformar em ficar atrás das grades e já cogita uma terceira delação

      Excluir
  15. Mindinho Veríssimo
    Mendonça está camuflando, escondendo o jogo...

    ResponderExcluir
  16. Artur Santos Moreira
    #Andrémendoncamuitosuspeito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: Mais nova tentativa de golpe

Gonet confraterniza com bolsonaristas

Lá vem o Plebiscito Popular Nacional