Mendonça dá nó em pingo d'água
Com seu
jeitão de caipira santista, calvície disfarçada por um bem sucedido implante,
o ministro André Mendonça está dando nó em pingo d’água. Talvez nem Bolsonaro
conhecesse seu potencial ao nomear o 'terrivelmente evangélico'.
Para começar,
ele tem participado do processo da delação premiada de Daniel Vorcaro, prerrogativa exclusiva
da PF e da PGR. Pode até ter sabido antes de nós sobre todo o rolo
de Flávio Bolsonaro com o banqueiro. E o que ele tem feito?
Em seguida
às denúncias do Intercept – será que a grande imprensa chegou a ter
acesso à informação, se calou e acabou obrigada a embarcar? –, o ilustre
ministro começou a soltar vazamentos seletivos que emporcalharam o inundo Ciro
Nogueira. Também botou o petista Jacques Wagner, cuja culpa ainda precisa ser provada,
na fogueira.
O tipo da
hábil manipulação para produzir uma densa cortina de fumaça sobre as ações de
Flávio, claramente aquele que tirou o maior proveito financeiro do banqueiro trambiqueiro (até
rimou!). De quebra, Valdemar da Costa Neto ainda entregou que o senador voltou
a procurar Vorcaro para cobrar o resto da grana, e não para encerrar a relação,
como tentou despistar o candidato à presidência do PL.
Quem sabe
para favorecer a queridinha Michelle Bolsonaro, a quem elegeu presidente do
PL Mulher e turbinou com viagens pelo Brasil? Plano que parece mais factível agora que a ex-primeira-dama resolveu entregar Flávio Bolsonaro aos leões.
O fato é
que Mendonça, com sua fala mansa que forja proximidade aos anseios
populares, até agora não mandou investigar o mais forte suspeito desse
escândalo, como bem lembrou a jornalista Eliane Catanhede.
Que
continua posando de santo com a cara de pau que Deus lhe deu, como se fosse possível
convencer alguém (de fora do gado) de que os R$ 134 milhões – dos quais recebeu
‘apenas R$ 61 milhões – fossem dinheiro privado para um filme privado a custos totalmente inverocímeis.
Quando sabemos que o dinheiro de Vorcaro foi roubado dos fundos de pensão dos aposentados e essa cinebiografia será uma peça de campanha política, a ser criteriosamente lançada às vésperas das eleições. E, ao que tudo indica, o bote de Flávio no banqueiro seria o retorno do que foi liberado pela PrevRio e a Cedae para o caixa do Master pelo seu grupo.
Até as eleições, a principal tarefa de Mendonça será empurrar o cerne da questão com a barriga (que ainda não é das maiores, como a de certos colegas de toga).
Cogita-se
que o vazamento ao Intercept tenha partido de Michelle, que em seu
bombástico vídeo deixou uma ameaça, quando disse ter dito QUASE tudo que
precisava ser dito. Parece que esse segredo seria sobre a grana de "Dark horse"...

Geraldo Ribeiro
ResponderExcluir#explicamendonça
#AndreMendonçaSuspeito
#flaviobolsonaronaronacadeia
#EduardoBolsonaroNaCadeiaJá
#diganaoaobolsonarisno
Giba Gil Guiba
ResponderExcluirBlindagem e protecionismo ao rachador.
Rose Azevedo
ResponderExcluirEsse Rachadinha não vale o q come ...
Laides Tegner Luz
ResponderExcluirMinistro André Mendonça Parcial e Omisso, 👀 vergonhoso
Carmen Célia Sanches
ResponderExcluirLula reeleito no primeiro turno.
Altamiro Oliveira Monteiro
ResponderExcluirDITO ISSO LULA2026 É TETRA 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Rogerio Cardoso
ResponderExcluirImagem de Bolsonaro, do 01 e 03, de Vorcaro e Claudio Cota vestidos de presidiários com texto:"0 TIME QUE JOGA CONTRA 0 BRASIL"
Elisete D'ornelles
ResponderExcluirÉ 13 É LULA REELEITO 🙌🙌🙌🙌
Maria Ines Berardo
ResponderExcluirKkkkkk Só rindo
Ou chorando...
ExcluirJose Carlos
ResponderExcluirOs caras querem porque querem colocar um gangster entreguista na Presidência da República.
Lasinha Azeredo Cabral Soares·
ResponderExcluirLugar de BANDIDOS é na CADEIA
Peixe Costa
ResponderExcluirComo é bom escutar pessoas inteligentes. Parabéns.
Obrigada!
ExcluirPeixe Costa
ResponderExcluirIsso aí. Tamos juntos
Edvaldo Cardoso
ResponderExcluir13
Manoel Vicente
ResponderExcluirÉ 13
Batmirin Batista Filho
ResponderExcluirCADA VEZ MAIS EVIDENTE ...
VORCARO era O Laranja dos BOLSOBOST*S na máfia BOLSOMASTER?
Será por isso que MERDONÇA não avança em investigar o senador RACHADÃO EMBANANADO?
E os outros SUPREMOS, porque não agem?
Hildene Hildene Cavalcante
ResponderExcluirDito isso: Lula vai ser Tetra no primeiro turno ❤️❤️❤️❤️❤️
Mindinho Veríssimo
ResponderExcluirA coisa toda meio que parou, tá em banho maria, tá esquisito demais. Até quando Mendonça?
Concordo, mas a volta de Vorcaro à prisão pode dar uma sacudida, porque um cara desses não vai se conformar em ficar atrás das grades e já cogita uma terceira delação
ExcluirMindinho Veríssimo
ResponderExcluirMendonça está camuflando, escondendo o jogo...
Artur Santos Moreira
ResponderExcluir#Andrémendoncamuitosuspeito